Porquê um alimento para gatos esterilizados?

efopqz

A esterilização é uma prática muito generalizada no gato, devido aos grandes benefícios que proporciona.

Também implica uma alteração nas necessidades nutricionais, pelo que aos gatos esterilizados deve ser dado alimento específico.

A esterilização é o melhor método para controlar a natalidade e evitar camadas indesejadas e, além disso, previne numerosas doenças dos órgãos sexuais, reduz o risco de tumores da mama e elimina os comportamentos sexuais.

Contudo, tem um pequeno inconveniente: o risco de obesidade triplica após a esterilização, devido a um aumento do consumo de alimento e a uma diminuição do gasto de energia. E, por outro lado, aumenta o risco de formação de cálculos urinários de estruvita e oxalato.

Contudo, estes efeitos não estão obrigatoriamente associados à esterilização, uma vez que um alimento adaptado (o Kitten Sterilised, o Kitten Sterilised Jelly, o Sterilised 37, o Sterilised 7+, o Sterilised Loaf, o Sterilised Gravy, o Sterilised Jelly, o Neutered Young Male, o Neutered Young Female, o Sterilised Satiety Balance, o Neutered Weight Balance, e o Neutered Adult Maintenance) que controle o consumo energético e favoreça a saúde do trato urinário, pode impedi-los e permitir que o gato desfrute de todas as suas vantagens, que são muitas.