Presentes para os gatos

Regalos para gatos

Os animais não devem ser um presente, pelo menos é aquilo em que acreditamos firmemente. Contudo, somos a favor de que em datas especiais, como o Natal, eles mereçam receber os seus próprios presentes, como membros da família que são.

Alguns presentes para gatos muito comuns estão relacionados com o seu bem-estar: camas, colchões e mantas são os mais solicitados. No mercado existem uma variedade de tamanhos, formas e tecidos para estes acessórios, cuja função é tornar a vida do gato mais confortável. A cor é importante apenas para nós, o essencial é que possam lavar-se facilmente, mais do que combinarem com a decoração, apesar de entendermos que a cor tenha a sua importância.

Logo após os artigos para dormir seguem-se os arranhadores, que, se tiverem uma plataforma, fazem as delícias dos gatos. Embora este artefacto possa ser muito útil para evitar danos em casa, o gato precisa de um período de adaptação, ou mesmo de alguma orientação, para entender a sua função. Por isso, recomendamos o artigo especial sobre arranhadores para gatos.

Muito atrás destes últimos estão as coleiras, mas apenas as recomendamos no caso de o gato ter a oportunidade de sair de casa, para que possa transportar uma placa de identificação no caso de se perder.

Porém, os presentes favoritos dos gatos são os brinquedos. Recomendamos os interativos, ou seja, aqueles que precisam de ser manipulados por uma pessoa, para despertar o interesse do gato. Podem ser bolas ou bonecos em forma de rato, mas as canas e as varas de plumas tendem a fazer as delícias de todos. O que é muito importante é que o gato não possa engolir o brinquedo, por este ser pequeno, e que seja um produto seguro e concebido especialmente para eles.

O que não deve ser uma brincadeira é a sua alimentação, pelo que se quiser presenteá-lo com um extra alimentar, nunca deve dar-lhe as sobras ou os doces natalícios. Somos da opinião que deve dar-lhe apenas um alimento húmido, mas adaptado às suas necessidades nutricionais, além disso, como este é um suplemento à sua dieta, deve reduzir a sua dose habitual.