listbox

Griffones Belgas

  • Nome da raça: Griffones Belgas
    Classificação: 9. Secção 3 (Cães belgas de tamanho pequeno)
    Nome de origem: Griffontje van Belgieï
    Tamanho: Pequeno
    Outros nomes: Griffon Bruxellois ou Brussels Griffontje, Griffon Belge ou Belgische Griffontje, Kleine Brabander.
  • Altura ao garrote machos:

    Não especificado

    Peso machos:

    De 3,5 a 6 kg
  • Altura ao garrote fêmeas:

    Não especificado

    Peso fêmeas:

    De 3,5 a 6 kg
  • País de origem:

    Bélgica
Imagem doGriffones Belgas

Características físicas

Bastante grande em comparação com o corpo; a sua região craniana é ampla e redonda, com a testa bem volumosa. O nariz deve ser preto e o focinho muito curto, não superando os 1,5 cm, embora possa parecer maior no Petit Brabançon devido ao seu pelo mais curto.
Áreas do cão
De preferência grandes, redondos e bem separados entre si, mas nunca proeminentes; de igual modo, dá-se preferência aos castanhos mais escuros, e com as pálpebras pigmentadas de preto.
Áreas do cão
Pequenas e de inserção alta; no caso de não terem sido amputadas, devem descair ligeiramente eretas para a frente.
Áreas do cão
A longitude do corpo deve ser igual à altura ao nível do garrote, pelo que o seu aspeto no geral é quadrado. É muito importante que o dorso seja reto, o lombo curto e o peito amplo, chegando até aos cotovelos.
Áreas do cão
Como um todo, devem ter uma boa estrutura óssea e estar paralelos entre si, embora os membros da frente devam estar suficientemente separados e os traseiros ter angulações em harmonia com os membros anteriores.
Áreas do cão
Tanto o Griffon de Bruxelas como o Belga possuem um pelo cerdoso e uma camada interior protetora; em ambos são muito importantes as “barbas” e as “sobrancelhas”. Por sua vez, o pelo do Petit Brabançon tem uma longitude máxima de 2 cm.
Áreas do cão
Pode ser amputada. Caso seja amputada, dois terços da sua longitude são eliminados; caso não seja, será alta, bem levantada e com a ponta direcionada ao dorso, sem lhe tocar.
Áreas do cão
As cores do Griffon de Bruxelas vão do vermelho mais escuro ao mais claro e aceita-se que tenha uma máscara escura; o Griffon Belga pode ser preto, mas também preto e cor de fogo no seu padrão convencional; o Petit Brabançon pode ser de qualquer uma das cores admitidas para as outras duas raças, mas no seu caso exige-se a presença de uma máscara preta.
Áreas do cão

Informação geral

Fotos