listbox

Chihuahua

  • Nome da raça: Chihuahua
    Classificação: Gr. 9, Secção 6 (Chihuahua)
    Nome de origem: Chihuahua
    Tamanho:
    Outros nomes: Chihuahueño
  • Altura ao garrote machos:

    Não se considera

    Peso machos:

    De 0,5 a 3 kg
  • Altura ao garrote fêmeas:

    Não se considera

    Peso fêmeas:

    De 0,5 a 3 kg
  • País de origem:

    México
Imagem doChihuahua

Características físicas

Arredondada como uma maçã. Fontanela parietal persistente. Stop acentuado. Nariz bastante curto e um pouco pontiagudo. Bochechas finas. É admitido um ligeiro prognatismo. Nariz muito preto ou mais claro, conforme a pelagem.
Áreas do cão
Grandes, redondos, muito expressivos e o mais escuros possíveis. Não devem ser salientes, cores claras nos olhos são permitidas, mas não são desejáveis.
Áreas do cão
Grandes, muito afastadas. Apresentam-se eretas em posição de alerta, inclinadas a 45º em repouso.
Áreas do cão
Cilíndrico, compacto, mais comprido do que alto. Pescoço redondo bem proporcional. Ombros finos. Quarto traseiro musculado.
Áreas do cão
Bastante curtos, finos. Pés pequenos. Dedos bem separados.
Áreas do cão
São admitidas todas as cores e todas as misturas, embora os mais conhecidos sejam o chocolate, o branco, o creme, o cinzento prateado, o preto e cor de fogo, o preto uniforme e os aleonados (castanhos) uniformes, tigrados e prateados.

Existem duas variedades, de pelo curto e de pelo comprido, que podem ser cruzadas entre si. Por outro lado, a variedade de pelo curto distingue-se porque o manto é curto, brilhante e muito justo à pele, que pode ser reduzido na garganta e no abdómen. A variedade de pelo comprido tem o pelo fino e sedoso, liso ou ligeiramente ondulado; embora não seja imprescindível, é desejável que tenha camada interior, ainda que não deva ser muito densa; nesta variedade o pelo das orelhas, da gola, da parte posterior dos membros e da cauda é particularmente comprido, comparado com o do tronco.
Áreas do cão
Moderadamente comprida. Fica dobrada sobre o dorso ou ligeiramente para os flancos. Revestida por pelos abundantes, mas é admitida a cauda sem pelos.
Áreas do cão
Áreas do cão

Informação geral

Fotos