listbox

Borzoi

  • Nome da raça: Borzoi
    Classificação: GR. 10 Secção 1 (Galgos de pelo comprido e com franjas)
    Nome de origem: Sowaya Barzaya Borzoi
    Tamanho: Grandes
    Outros nomes: Galgo Russo, Barzoi, Barzaia
  • Altura ao garrote machos:

    De 70 a 82 cm.

    Peso machos:

    De 35 a 45 kg
  • Altura ao garrote fêmeas:

    De 65 a 77 cm.

    Peso fêmeas:

    De 35 a 45 kg
  • País de origem:

    Rússia
Imagem doBorzoi

Características físicas

Longa, estreita, enxuta e finamente cinzelada. Crânio plano, muito estreito. Depressão nasal frontal (Stop) praticamente inexistente. Fronte ligeiramente parecida com a dos carneiros. Focinho forte, longo, estreito e enxuto. Lábios finos, tensos. Nariz preto.
Áreas do cão
Grandes, amendoados, de cor castanha escura. A abertura das pálpebras, bordejada a preto, é ligeiramente oblíqua.
Áreas do cão
Implantadas altas e para trás, relativamente pequenas, finas, estreitas, terminam em ponta. Repousam para trás, sobre o pescoço ("em forma de rosa").
Áreas do cão
Alongado. Pescoço longo, bem musculoso, achatado lateralmente, sem barbela. Dorso musculoso em forma de arco, especialmente no macho, cujo ponto mais alto fica ao nível da última costela. Garupa longa, larga e musculosa. Ante-peito pouco pronunciado. Peito longo, profundo, estreito e plano. Ventre muito recolhido.
Áreas do cão
Longos, magro, musculosos. Patas ovaladas, estreitas. Dedos apertados e bem arqueados.
Áreas do cão
Longo, sedoso, ondulado, mas sem grandes laços. Extremamente denso em torno do pescoço, na parte inferior do ante-peito, na parte de trás dos membros e na cauda. Curto na cabeça, orelhas e parte da frente dos membros.
Áreas do cão
De inserção baixa, longa, em forma de foice ou cimitarra. Pelo abundante. Assenta em baixo em repouso. Em ação, é levantado, mas nunca acima da linha do ombro.
Áreas do cão
Branca, ouro de todos os matizes; ouro prateado, ouro sombreado; dourado sombreado com preto, focinho e membros escuros; cinza; tigrado de ouro, dourado ou cinza com listras grandes de tons mais escuros; fogo; preto. Admitem-se as marcas de dourado, mas não são desejáveis. Nos exemplares escuros, a máscara preta é típica. Todas as cores podem ser simples ou manchadas sobre fundo branco.
Áreas do cão

Informação geral

Fotos