Nomes para gatos

Nomes para gatos - Informação útilA integração de um gato na nossa casa é uma grande responsabilidade e deve ser uma decisão bem pensada e com consenso.

Antes da chegada dele, independentemente da idade que tenha, devemos certificar- nos que temos preparado tudo o que vai precisar, incluindo a comida, que deve estar adaptada às necessidades dele. (O veterinário é quem melhor pode ajudá-lo a escolher a mais adequada).

Uma vez em casa, não devemos saltar o “ritual” do processo de introdução, sobretudo se existem outros gatos em casa. Tudo isto é importante quando decidimos conviver com um gato, mas uma das coisas a que dedicamos mais tempo é à escolha do nome que vai ter. Claro, a partir de agora vai fazer parte da nossa família!

Para muitas pessoas, a escolha do nome do seu novo gato não significa nenhum problema, especialmente para as crianças que adoram pôr ao animal de estimação deles o nome de algum personagem infantil. Há uns anos, quantos gatos acabaram por chamar-se Pikachu?

Por outro lado, há pessoas que dão voltas e mais voltas à cabeça na altura de decidirem que nome vão pôr ao gato delas.

Ideias para encontrar o nome do seu gato:

  • Clássicos. Há um grupo de nomes que parece que não passa de moda, por isso, podem considerar-se clássicos. Os mais comuns são Misifú, Félix e Lucas, mas há muitos mais, como por exemplo, Isis, Mini, Nico, Misi e Garfield.
  • Pelo aspeto dele. Para muitos proprietários o aspeto físico do gato é a melhor fonte de inspiração na altura de colocar-lhe o nome. Nunca ouviu chamar a um gato Peúgas e porque tem as patinhas brancas ou Tigre e é às riscas?
  • Pelo temperamento. Talvez o mais popular dos nomes de gato escolhido pelo caráter dele é Faísca, perfeito para um gato brincalhão e que está sempre pendente daquilo que se passa à sua volta. Há outros que são bastante menos comuns, como por exemplo, Dorminhoco, mas de certeza que pensa num gato que está todo o dia a dormir.
  • Palavras com um significado. Há quem prefira escolher nomes como por exemplo, Pérola, Nuvem, Bruma, Brisa ou Lua, todos eles a partir de palavras com significado próprio que, além de serem sonoras, estão cheias de matizes evocadores.
  • Nomes com sentido de humor. Como era de esperar, há quem tome o nome do gato com um pouco de sentido de humor e escolhem nomes que, pelo menos, provocam um sorriso quando se ouvem por primeira vez. Por exemplo, Pancho, Bóris e Rigoberto.
  • Palabras con un significado. Hay quienes prefieren elegir nombres como Perla, Nube, Bruma, Brisa o Lluna, todos ellos a partir de palabras con significado propio que además de ser sonoras, están llenas de matices evocadores.
  • Nombres con sentido del humor. Como era de esperar, hay quienes se toman el nombre del gato con algo de sentido del humor y eligen nombres que, por lo menos, provoquen una sonrisa cuando se oyen por primera vez. Por ejemplo, Pancho, Tomasa y Rigoberto.

Deixámos para o fim a lista dos 10 nomes mais comuns de gatos:

  1. Lua
  2. Baltazar
  3. Simba
  4. Kitty
  5. Coco
  6. Nala
  7. Leão
  8. Menina
  9. Kira
  10. Lucas