listbox

Siberiano

  • Nome da raça: Siberiano
    Classificação: Grupo pelo semi-comprido
    Outros nomes: Gato Siberiano da Floresta, Siberian, Siberian Cat
  • Peso machos: De 4,5 a 9 kg
  • Peso fêmeas: De 4,5 a 9 kg
  • País de origem: Rússia e Ucrânia
SiberianoImagem do

Características físicas

De tamanho médio, larga, triangular e de contornos arredondados. A parte superior da cabeça é achatada, com a testa ligeiramente curva. As bochechas não são pronunciadas, nem proeminentes. O focinho é arredondado e moderadamente largo. O nariz apresenta uma leve curva, é largo e vai ficando fino até à ponta. Queixo arredondado, com bigodes compridos e fortes.
Áreas do gato
Grandes, quase redondos, bem afastados e ligeiramente oblíquos. A cor tradicional nos adultos varia entre o verde e o amarelo, não tendo qualquer relação com a pelagem. Contudo, no caso dos exemplares colourpoint, os olhos são azuis.
Áreas do gato
Medianamente largas, com pontas arredondaras, pelo curto na parte de trás e comprido no interior. Os pincéis de lince (tufos de pelo mais comprido nas pontas) são desejáveis.
Áreas do gato
Compacto e moderadamente comprido. Dorso comprido e ligeiramente curvo ou arqueado. Peito bastante arredondado. Estrutura óssea e musculatura fortes.
Áreas do gato
As patas traseiras são ligeiramente mais compridas do que as dianteiras, com uma estrutura óssea pesada e musculatura desenvolvida. Pés grandes, redondos, com tufos de pelo entre os dedos. As unhas são retrateis, exceto uma.
Áreas do gato
Medianamente comprida, larga na base, grossa e bastante coberta com pelo.
Áreas do gato
Pelo semi-comprido, espesso e impermeável, que protege-o eficazmente do frio extremo. O pelo da camada externa é mais duro do que o da camada interna. Este último é muito abundante. O pelo é mais comprido no ventre e ligeiramente mais curto nas coxas e em parte do peito. Por sua vez, pelo no pescoço é comprido e espesso.

São aceites todas as cores tradicionais e combinações de cores, exceto o chocolate e o lilás. Também se aceita o padrão colourpoint, que recebe o sobrenome de Neva Masquerade.
Áreas do gato

Informação geral

Galería fotográfica