listbox

Sagrado da Birmânia

  • Nome da raça: Sagrado da Birmânia
    Classificação: Grupo pelo semi-comprido
    Outros nomes: Birmanês
  • Peso machos: De 4,5 a 8 kg
  • Peso fêmeas: De 4,5 a 8 kg
  • País de origem: França
Sagrado da BirmâniaImagem do

Características físicas

Forte, larga, bastante redonda e um pouco mais comprida do que larga. O crânio é bastante arredondado, com a testa ligeiramente abaulada. Bochechas bem cheias. Maçãs do rosto altas e proeminentes. Perfil levemente arredondado, nariz de comprimento médio, com depressão nasal frontal (stop) definida. Focinho bem desenvolvido, com queixo forte e firme.
Áreas do gato
Grandes, quase redondos e bem afastados. A cor deverá ser azul, o mais escura possível.
Áreas do gato
De tamanho médio e ponta arredondada, moderadamente ou bem afastadas. Encontram-se ligeiramente inclinadas e têm pelos abundantes no interior.
Áreas do gato
Bastante comprido e pesado. De aspeto rechonchudo, com estrutura óssea forte e musculatura poderosa e firme.
Áreas do gato
Patas de longitude média, fortes, com estrutura óssea pesada e musculatura bem desenvolvida. Pés redondos, firmes, com tufos de pelo entre os dedos.
Áreas do gato
De comprimento médio e aspeto delicado. Geralmente, costuma tê-la erguida.
Áreas do gato
Sedoso e semi-comprido, sendo mais comprido no pescoço, no corpo, nos flancos e na cauda e mais curto nos membros. Camada interna de pelo reduzida.

Apresenta o padrão Siamês, ou colorpoint (máscara, orelhas, patas e cauda mais escuras do que o resto do corpo, sendo este de tonalidade clara, marfim, mas vai escurecendo com a idade). A particularidade do Sagrado da Birmânia são as suas luvas brancas nos pés. A extensão de branco nestas zonas é bastante rigorosa, sendo um dos aspetos que definem um bom exemplar de exposição. As cores aceites são seal, azul, lilás, chocolate, vermelho e creme, para além das de concha de tartaruga e das combinações de todas elas com padrões tigrados (tabby).
Áreas do gato

Informação geral

Galería fotográfica