listbox

Ragdoll

  • Nome da raça: Ragdoll
    Classificação: Grupo pelo semi-comprido
    Outros nomes:
  • Peso machos: De 4,5 a 9 kg
  • Peso fêmeas: De 4,5 a 9 kg
  • País de origem: Estados Unidos
RagdollImagem do

Características físicas

De tamanho médio, larga, ligeiramente cuneiforme e de contornos arredondados. O Crânio é reto entre as orelhas, com a testa ligeiramente arredondada. As bochechas são bem desenvolvidas e o focinho é arredondado, medianamente comprido e bem desenvolvido. Nariz com um ligeiro arco no terço superior.
Áreas do gato
Grandes, ovalados e ligeiramente oblíquos, de cor sempre azul, o mais intensa possível.
Áreas do gato
De tamanho médio, largas na base, afastadas, ligeiramente orientadas para a frente e arredondadas na ponta.
Áreas do gato
Grande, comprido e de boa constituição. O peito é largo e bem desenvolvido. O quarto traseiro é pesado e sólido Estrutura óssea média.
Áreas do gato
Patas compridas e estrutura óssea média. As patas traseiras são ligeiramente mais compridas do que as da frente. Pés grandes, redondos, compactos e com tufos de pelo entre os dedos.
Áreas do gato
Comprida, em boa proporção com o resto do corpo, bastante grossa na base, vai ficando fina em direção à ponta. O pelo é bastante espesso.
Áreas do gato
O pelo do Ragdoll é semi-comprido, suave, sedoso e junto ao corpo. Em movimento, a sua pelagem separa-se em tufos e é abundante no pescoço.

Existem três variedades principais: bicolor, colorpoint e mitted e quatro cores clássicas: seal, azul, chocolate e lilás. Ainda assim, existem outras variedades e outras cores reconhecidas por algumas associações americanas. A cor definitiva é alcançada apenas depois dos 2 anos de idade e vai escurecendo com a idade.
Áreas do gato

Informação geral

Galería fotográfica