listbox

Oriental

  • Nome da raça: Oriental
    Classificação: Grupo pelo curto - Siamês/Oriental
    Outros nomes: Oriental Shorthair, Foreing Shorthair
  • Peso machos: De 4 a 6,5 kg
  • Peso fêmeas: De 4 a 6,5 kg
  • País de origem: Tailândia e Grã-Bretanha
OrientalImagem do

Características físicas

Larga e triangular. De perfil reto e sem depressão nasal frontal (stop). Visto de perfil, o crânio é ligeiramente convexo. Focinho fino e bem definido. Nariz largo e reto. Queixo de tamanho médio.
Áreas do gato
De tamanho médio, amendoados e muito oblíquos. Separados por uma distância semelhante à largura do olho. A sua cor é verde-esmeralda ou jade, exceto no caso do Oriental branco (Foreign White), que possui olhos azuis. Ainda assim, as cores amarela e cobre são aceites nas pelagens roxas e creme. É de destacar que a cor definitiva é adquirida apenas com um ano de idade.
Áreas do gato
Grandes, bem afastadas, de inserção bastante baixa, largas na base e pontiagudas.
Áreas do gato
Muito estilizado. Comprido, esbelto, fino e cilíndrico (tubular). Abdómen estreito e estrutura óssea fina. Musculatura magra e alargada.
Áreas do gato
Patas compridas e finas, mas proporcionais ao resto do corpo. As patas anteriores são ligeiramente mais curtas do que as posteriores. Pés pequenos, ovalados.
Áreas do gato
Comprida e fina, inclusive na base, e pontiaguda.
Áreas do gato
Pelo curto, denso, fino, sedoso e junto ao corpo. São admitidas quase todas as cores, desde os uniformes, até aos tigrados (tabby). O preto é chamado de Ebony e o branco puro de Foreign White. Não é aceite o colourpoint, uma vez que este padrão de cor é a único aceite na sua raça homóloga, o Siamês.
Áreas do gato

Informação geral

Galería fotográfica