listbox

Devon Rex

  • Nome da raça: Devon Rex
    Classificação: Grupo pelo curto
    Outros nomes: Poodle Cat (gato caniche)
  • Peso machos: De 2,5 a 4 kg
  • Peso fêmeas: De 2,5 a 4 kg
  • País de origem: Grã-Bretanha
Devon RexImagem do

Características físicas

Bastante pequena, de aspeto cuneiforme, curta e angular. Crânio achatado, testa abaulada e bochechas medianamente cheias, com maçãs do rosto proeminentes. Focinho e nariz curtos. Depressão nasal frontal (stop) bem definida. Queixo forte. Pinch (estreitamento da parte lateral do focinho justo na sua união com a bochecha) muito marcado. Bigodes e sobrancelhas frisados, mais ásperos e de comprimento médio.
Áreas do gato
Grandes, ovalados, bem afastados e localizados obliquamente até ao limite exterior da orelha. A sua cor é brilhante, bem definida, pura e de acordo com a cor do manto.
Áreas do gato
Muito grandes, de base bastante larga, em forma de cone e com ponta arredondada. De inserção muito baixa, cobertas com pelos finos. São muito apreciados os tufos de pelo na ponta das orelhas (lynx tips).
Áreas do gato
De tamanho e comprimento médios. Peito largo. Musculatura firme e forte.
Áreas do gato
Compridos e finos. As patas traseiras são significativamente mais compridas do que as dianteiras. A estrutura óssea é fina ou média e a sua musculatura é poderosa. Pés pequenos, ovalados.
Áreas do gato
Comprida. Vai afinando até à ponta e encontra-se bem coberta com pelos curtos.
Áreas do gato
Manto de pelo curto, fino, frisado, ondulado ou sem cobertura. Não é tão "estruturado" como o do Cornish Rex, mas mais revolto, tal como o de um Caniche ou de um cordeiro. Alguns Devon Rex têm apenas uma penugem no ventre. Tal como acontece no Cornish Rex, o crescimento do pelo é lento. São admitidas todas as cores e padrões, com ou sem a cor branca.
Áreas do gato

Informação geral

Galería fotográfica