listbox

Burmilla

  • Nome da raça: Burmilla
    Classificação: Grupo pelo curto
    Outros nomes: Burmese silver
  • Peso machos: De 4 a 7 kg
  • Peso fêmeas: De 4 a 7 kg
  • País de origem: Grã-Bretanha
BurmillaImagem do

Características físicas

De tamanho médio. Arredondada. Cara larga, que se vai afinando até formar um triângulo curto e pontiagudo. Bochechas cheias, redondas e pendentes nos machos. Focinho largo, bem desenvolvido e curto. O nariz dá uma sensação de quebra ligeira na base. Queixo bem desenvolvido. Ausência de pelo ligeira nos arcos supraciliares.
Áreas do gato
Grandes, afastados, ligeiramente oblíquos. Abertura em forma de meia-lua. Circundados pela cor adequada. São aceites todos os tons de verde, mas é desejável um verde luminoso. Os vestígios de amarelo são aceites em gatinhos e gatos jovens, até cerca dos 2 anos. Para as pelagens de cor roxa, creme e tartaruga, é permitida a cor âmbar.
Áreas do gato
Médias, de base larga, arredondadas na ponta, bem afastadas, em posição de alerta e um pouco inclinadas para a frente. Cobertas por pelos curtos e pouco densos no interior.
Áreas do gato
Bastante compacto. Peito largo e arredondado. Coxas e quadris da mesma largura. Quarto traseiro mais alto do que as coxas. Estrutura óssea muito sólida. Musculatura poderosa. Pescoço curto e bem desenvolvido.
Áreas do gato
Patas traseiras ligeiramente mais compridas do que as dianteiras. Boa estrutura óssea. Musculatura robusta. Pés de tamanho médio.
Áreas do gato
De comprimento médio ou comprida e de grossura média. Vai afinando até a uma ponta arredondada.
Áreas do gato
Curto (um pouco mais comprido do que no Burmês), fino, muito brilhante, sedoso e com uma camada interna de pelo razoável, que lhe confere um ligeiro volume.
Áreas do gato

Informação geral

Galería fotográfica