listbox

Burmês

  • Nome da raça: Burmês
    Classificação: Grupo pelo curto
    Outros nomes: Burmese
  • Peso machos: De 3,5 a 6,5 kg
  • Peso fêmeas: De 3,5 a 6,5 kg
  • País de origem: Myanmar - Birmânia
BurmêsImagem do

Características físicas

Variante americana: forma arredondada, sem superfícies planas e larga. Crânio, testa e bochechas redondos. Focinho curto e redondo. Depressão marcada na área frontal do nariz. Queixo redondo e firme. Mandíbulas fortes. Variante europeia: forma um triângulo curto e pontiagudo, o crânio é largo e ligeiramente arredondado. Maçãs do rosto salientes. Nariz com depressão nasal frontal (stop) franca. Queixo forte e vincado. Articulação dos maxilares larga.
Áreas do gato
Grandes, bem afastados, arredondados. A sua linha superior é inclinada de forma oblíqua e a sua linha inferior é arredondada. A sua cor deve ser o mais intensa e brilhante possível, de preferência amarela ou dourada.
Áreas do gato
De tamanho médio, largas na base e arredondadas na ponta, muito afastadas. Levemente inclinadas para a frente, interior coberto por pelos curtos e pouco densos.
Áreas do gato
De tamanho médio, bastante compacto e arredondado. Peito largo e comprido. Estrutura óssea sólida e músculos bem desenvolvidos. Esbelto, menos compacto, mas musculado e mais pesado do que aparenta. Pescoço bem desenvolvido e curto.
Áreas do gato
Patas de comprimento proporcional ao resto do corpo. Pés de tamanho médio, arredondados, pequeno e ovalados.
Áreas do gato
De comprimento médio e reta. Na variante americana, ao contrário da europeia, é grossa na base e vai ficando ligeiramente fina até à ponta arredondada.
Áreas do gato
Muito curto, fino, sedoso, brilhante e junto ao corpo. Tem apenas uma camada interna de pelo. As cores reconhecidas variam de acordo com a associação e a variante (americana ou europeia). Não são permitidas manchas brancas, nem tigradas. A cor definitiva do manto surge a partir dos 2 meses e meio.
Áreas do gato

Informação geral

Galería fotográfica