A Royal Canin celebra o seu 50.º aniversário

Logo 50 anos, aniversario ptMeio século ao serviço da saúde de gatos e cães.


Estávamos em 1968 quando o médico veterinário francês Jean Cathary fundou a empresa que se tornou líder mundial em Nutrição saudável para gatos e cães. As soluções nutricionais da Royal Canin, disponíveis em 100 países, adaptadas às raças, tamanhos, idades, estilos de vida e condições médicas específicas dos animais de estimação, são concebidas exclusivamente na sede da Royal Canin em Aimargues (França).

Os associados e parceiros da Royal Canin acreditam que ter a companhia de gatos e cães melhora a nossa vida. Por essa razão, a Royal Canin investe de forma muito significativa na procura de ter uma maior compreensão sobre estes e de criar um mundo melhor para os animais de estimação. Com o apoio de uma rede global de profissionais que lidam todos os dias com os animais de estimação, um centro global de pesquisa e desenvolvimento e dos seus 7150 associados, a Royal Canin desenvolveu soluções nutricionais inovadoras para condições como os cuidados pós-natal, alergias ou alimentação por sonda para gatos e cães em condições críticas.

Desde a fundação da ROYAL CANIN®, a sua oferta nutricional foi evoluindo para se adaptar cada vez melhor ao estilo de vida urbano e sedentário que os nossos animais de estimação têm atualmente. Estão disponíveis mais de 350 fórmulas para dar resposta às necessidades específicas e às características dos gatos e cães, nascidas apenas do nosso desejo de lhes proporcionar o máximo apoio em cada etapa das suas vidas.

Atualmente, 21 milhões de gatos e cães beneficiam de uma nutrição saudável personalizada. Como a procura no continente asiático continua a crescer, a Royal Canin anunciou a abertura de uma nova fábrica na Coreia. Esta instalação de última geração será a 15.ª unidade de produção da empresa.

Desde a sua criação, a Royal Canin cresceu de forma exponencial – hoje em dia, emprega cerca de 7000 funcionários e possui escritórios por todo o mundo –, mas mantendo-se sempre fiel à visão original de Cathary – a alimentação como o primeiro remédio.

Olhando para o futuro, queremos utilizar o mundo digital para divulgar mais amplamente o nosso conhecimento científico“, diz Loïc Moutault, Presidente da Royal Canin. Fruto das incríveis ferramentas de comunicação que se encontram atualmente disponíveis, Moutault prevê um futuro em que a Royal Canin possa oferecer muito mais do que apenas a alimentação em si. “Gostaríamos de ajudar mais os profissionais que lidam todos os dias com os animais de estimação, apoiar o desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico e dar-lhes formas que lhes permitam monitorizar a eficácia de uma dieta“, diz Moutault. Moutault acredita que Jean Cathary – que morreu em 2012, aos 85 anos – estaria contente com o rumo tomado. “Acho que ficaria impressionado com a forma como o conhecimento se pode espalhar pelo mundo, mas muito orgulhoso por termos permanecido fiéis à sua ideia inicial“, afirma Moutault.

Para a Royal Canin, os gatos e os cães serão sempre a nossa prioridade.