Informação Corporativa

MARS RECONHECIDA COMO UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR

A Mars foi distinguida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. O desenvolvimento de talentos, o bem-estar social, a construção de relações de qualidade baseadas na confiança, o trabalho em equipa, um programa de voluntariado abrangente e a promoção de estilos de vida saudáveis são alguns dos indicadores que colocaram a empresa no 4º lugar do ranking Great Place to Work.
Cada Associado – denominação para os colaboradores da empresa – tem orgulho em trabalhar no Mars graças ao bom ambiente de trabalho, transparência de comunicação e ao bom equilíbrio que é promovido entre o trabalho e a vida pessoal. Uma cultura de reconhecimento e as oportunidades de carreira que são proporcionadas são outros fatores destacados pelos Associados.

Desenvolvimento de talentos

O Mars identifica e desenvolve o talento dos seus colaboradores. Esta é uma área que que é reconhecida na Mars pois é de certa forma uma grande escola no que diz respeito ao desenvolvimento de cada Associado. Uma elevada percentagem das promoções realizadas na empresa é interna.

Bem-estar de cada associado

A Mars entende que para ser um Great Place to Work o mais importante é o Associado se sentir feliz em trabalhar na empresa. Permitir equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho é algo muito valorizado. A possibilidade de não trabalhar as tardes de sexta.feira, teletrabalho são alguns das medidas que promovem mais tempo pessoal. Além disso a Mars dispõe de uma extensa política de benefícios sociais como por exemplo o seguro médico, massagens no local de trabalho.

Os Cinco Princípios

Todas as empresas que integram a Mars Incorporated atuam na base dos Cinco Princípios Corporativos que estão muito interiorizados por todos os parceiros e que fazem a diferença no funcionamento da Companhia. Estes princípios são: Qualidade, Responsabilidade, Reciprocidade, Eficiência e Liberdade.

UM TRATAMENTO DE ALTA QUALIDADE PARA OS ANIMAIS

A Mars Incorporated, através da Royal Canin, aplica alguns princípios fundamentais quando estão animais envolvidos, pois temos a forte convicção de que merecem o máximo de respeito da nossa parte.

Estes princípios representam um compromisso público no sentido de assegurar que, em qualquer investigação realizada com animais, esta seja efetuada de forma responsável e ética.

Nas últimas décadas, as nossas empresas têm estudado as necessidades nutricionais de gatos e cães, a fim de garantir que os nossos alimentos de alta qualidade preencham totalmente estas necessidades. Na Royal Canin apenas realizam-se testes de digestibilidade e palatabilidade (ou seja, onde é comprovado se os alimentos são altamente digeríveis e a apetibilidade que os gatos e cães mostram por eles.)

Não apoiamos estudos com experiências em animais durante o desenvolvimento dos nossos produtos, sendo o nosso princípio ético principal.

Nos casos em que seja necessário introduzir alguma matéria-prima nova na composição do alimento, a introdução é efetuada com aquelas que tenham sido utilizadas anteriormente para o consumo dos animais, respeitando os requisitos legais e as autoridades competentes.

Para a Royal Canin, o animal está, sem dúvida, em primeiro lugar e o respeito por ele é o nosso princípio básico.

O DESENVOLVIMENTO NA ROYAL CANIN, A CHAVE DO SUCESSO

Por que motivo é importante desenvolver o talento dos nossos associados? Porque as pessoas são a chave do sucesso da nossa empresa, pois ao desenvolver o talento dos nossos associados conseguimos aumentar o seu potencial, permitindo marcar a diferença e garantir que os objetivos do nosso negócio são atingidos.

O desenvolvimento do talento é uma ferramenta estratégica que utilizamos para assegurar o sucesso da nossa empresa, que alcançamos ao assumir novas responsabilidades, desenvolvendo os nossos associados e melhorando a qualidade do trabalho.

Ao ser desenvolvido o talento, conseguimo-nos adaptar às exigências do nosso ambiente global, ao nosso rápido crescimento e a qualquer alteração que possa surgir. O compromisso dos gestores e de cada um dos associados neste processo é fundamental, pois o desenvolvimento é conseguido através do trabalho e esforço diários, da formação, dos planos de ação, da aquisição de novas competências e de assumir novas responsabilidades ou oportunidades de crescimento.

O plano de desenvolvimento de cada associado é personalizado, e procura atingir tanto as suas próprias expectativas, como as da empresa. Por isso, será ajustado a cada associado em função das necessidades detetadas e de outras novas necessidades que possam surgir eventualmente.

Na Royal Canin, não só atraímos talento, como também o desenvolvemos e mantemos para obterem-se níveis elevados de compromisso e garantir o sucesso e a excelência.